terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Bungee Jumping

Como é que nos defendemos do amor??...
Nesta 5ª tentativa havia jurado a mim mesma, que não iria ligar-me demasiado a estas promessas de vida que carrego no ventre...que não iria ficar angustiada a cada ataque de tosse, riso ou espirros...que não iria acordar a cada mudança de posição na cama. Após anos de relatos de mulheres no periodo de repouso pós FIV já devia saber que tal é impossível. Sabemos já o que se deverá passar a cada dia deste processo. Hoje por exemplo deverão atingir o ponto de oclusão e implantar no útero se...tiverem informação genética para chegar a esta fase ...
Jurei também que não me apertaria o coração ver outras mulheres que tendo cenários tão comprometidos como 3 ovulos, conseguem transferir 2 embriões e obter a tão desejada gravidez, logo no 1ª ciclo!
Jurei ainda, em vão, quando não consegui evitar a envolvência neste projecto das mães, que inevitavelmente sofrem e tentem colmatar a sua impotência com a sua presença constante.
Jurei e falhei...quando achei que podia evitar a mescla de angústia e esperança estampada nos olhos do meu marido... que podia evitar sentir o sinto quando (estando ele a dormir) sinto a sua mão acariciar suavemente a pele da minha barriga e murmurar palavras doces aos seus filhos...sim são nossos filhos...nesses momentos sinto-me ...completa...e o mundo só existe para nós.



2 comentários:

Rakel disse...

:)
Respira fundo.
Falta uma semana.

Bjs

Sarita Catita disse...

olá!

identifico-me tanto com o que escreveste...
escrevo isto e já sabemos que conseguiste o POSITIVO! concluo que apenas temos de ser quem somos, as juras não somos nós!
PARABÉNS!

Sara