quinta-feira, 30 de abril de 2009

...1ª Eco de Confirmação de Gravidez!!

...Esta noite não preguei olho.
...As memórias da gravidez não evolutiva há um ano atrás, as sequelas físicas e emocionais ainda muito presentes...o despotismo dos números para que faz um tratamentos de procriação médicamente assistida (quanto ovulos, quantos maduros, quantos fecundaram, quantos chegaram ao 3 dia, quantas células, que classificação embrionária...e a espera agonizante dos 12 dias até ao teste de sangue ao BHCG...e mesmo perante a felicidade contida do positivo..novamente os numeros, o valor do próprio beta... que pode indiciar desde logo uma gravidez gemelar ou uma com baixas hipoteses de evolução)...
Por volta das três da manhã sobrevieram as contradições..."ontem senti-me nauseada e tive uma vertigem mas ...a medicação que tomo pode provocar este efeito"...sinto picadas nos seios mas..novamente a medicação pode provocar este efeito..." cheguei a desejar uma gravidez como a da Clara Rojas (refém das FARC) que viveu a sua gravidez na selva, sem ecografos, analises constantes, rastreios, medições da nuca e falsos positivos para aminiocentese...o ciclo da vida. Ponto.

Ao meu lado o meu marido dormia profundamente após ter regressado exausto de uma viagem de trabalho à Alemanha, absolutamente assustado com o que viu no aeroporto de Frankfurt e com a possibilidade de me poder transmitir a Gripe Suína .

Após fechar balanço entre a minha esperança e os meus fantasmas fomos para o Hospital. Antes de me chamarem para a Eco fui ao WC e olhei-me pela ultima vez ao espelho e encontrei a paz e abnegação para aceitar um veredicto favorável ou o fim da aventura...Nunca....repito nunca...me passou pela mente a possibilidade que se veio a confirmar ...GÉMEOS!...

O primeiro médico até já havia abandonado a sala e parabenizado os pápás quando a médica viu o segundo saquinho gestacional com um coração a bater como quem diz "Ei! Também estou aqui!!" ...ambos compatíveis com 6 semanas de gestação e boa vitalidade...

E a esta hora começo a acreditar que, se calhar, Deus tinha outros planos para mim...Estou Feliz!

14 comentários:

Sem Desistir disse...

E tens razões de sobra para te senrires imensamente feliz!!!
Parabéns e tudo de bom!
bjos

PM disse...

Parabéns e felicidades!!!
Hoje tens bem motivos para festejar o dia da Mãe!!!
Espero que tudo corra bem!!!
BEIJOCAS

R. disse...

Muitos parabéns! Há receios, há dúvias, há ansiedade mas essa felicidade veio para ficar tenho a certeza disso. Chegou a tua vez minha querida e mereces muito esta duplicação dos motivos para sorrir.

Um gde beijo

Co(S)mic Gal disse...

Muitooooooooooos PArabens :)
Tens mais do que motivos para estar radiante!! Tudo de bom! agora é pensar assim... "faltam... no maximo 34 semanas :)"
Beijocas

Avozinha disse...

Muitos parabéns e que os heróis se aguentem firmes!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Muitos PARABÉNS e felicidades para a mamã e para esses dois anjos que trazes no ventre!
Realmente Deus tem desígnios que nos fazem pensar...
Beijos
Tété & Xavier

Margarida J. disse...

Muitos, muitos parabéns e votos de FELICIDADES.
Margarida J.

Carla Santos Alves disse...

Pra já estou arrepiada!

Um grande beijinho...ou melhor dois beijinhos doces!!!

MaLLu disse...

E amanhã já é sexta, por isso não conta.
O fim de semana também não conta porque é a voar e a segunda também não conta porque é segunda e as segundas nunca contam. E se não fosse segunda era a véspera e toda a gente sabe que as vésperas também nunca contam.
E depois é terça.
E por esta lógica é como se fosse já amanhã!
Bjs

Babisonho disse...

MUITOS PARABENS A DOBRAR!!!FELICIDADES

Time Traveller disse...

Fiquei emocionada coa tua descrição :)
Muitos parabéns. Gémeos, hã? Muito bem!
Deus tem sempre planos para todos nos :) Só gostava de saber quais os que me estão reservados! Loool

Unknown disse...

Olá Blossim. Estou tão feliz por ti... Queria deixar-te uma msg privada no forum, mas já nem tenho mais a minha password. Adorei que tivesses tido essa óptima surpresa no dia da tua ecografia. Olha tenho novidads. Voltei ao AB, um positivo! para a semana vou fazer a 1ªeco ( apenas 5 semanas), acho que porque vão de férias. Estou muito feliz!!!!!Muitos Parabens. dá notícias please. Gracinda

C.F. disse...

Tenho pensado em ti...
Desejo que esteja tudo bem contigo e com os bebecas ;-)
Beijinhos.

Alexandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.