segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bulgária Sucks

...A Bulgária não me desiludiu porque...eu não estava iludida.
Certo é que quanto mais conheço este mundinho de Deus, mais me convenço que vivemos num país ímpar...
Fiquem lá com Sunny Beach, com a rua pejada de contrafacção e com os senhores com cobras para as criancinhas tirarem umas fotos e... dêem-me Monchique Hotel SPA com um pequeno almoço de reis, com uma vegetação estonteante de verde, com uma água macia que nos lava corpo e alma...dêem-me o Sudoeste Alentejano com a praia da Arrifana quase deserta e um almoço no restaurante da praia, servida pelos surfistas,..uma simples salada de Rúcula com Queijo Parmesão e Crepe Salgado...dêem-me um quarto no Cabo Carvoeiro com a Berlenga no horizonte...desta vez com jantar na Nau dos Corvos... onde nos sentimos num barco em pleno mar...só mar, luar e Alfaquique fresco ou creme de laranja com pau de louro...Hummm.....
Fiquem com os cromos (homens essencialmente) de sandálias à pescador, com as t-shirts de manga cava com os pêlos de fora (Rosa Mota Style) ou os cabelinhos, tatuagens e calças "fuseau" à Modern Talking...os anos oitenta foram no século passado.
Abençoados os nossos homens, perfumados e glamorosos que têm bom senso de não usar tangas de Lycra e sim...usam camisas aos quadrados, shorts e sapatos vela, tá? Camisas havaianas com meias e sandálias simplesmente estragam o imaginário sensual a que uma mulher casada, em férias, tem direito ok?
Portugal e seus habitantes...do Marmelete a Olivença ...são lindos e são meus!

Para uma pessoa cuja sangue também corre nas minhas veias deixo uma mensagem especial que sei saberá entender em toda a plenitude...

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

Fernando Pessoa

4 comentários:

MaLLu disse...

Sinto-me a comentadora VIP deste blog :)
Vamos de férias. Para o Algarve. Isto se coubermos todos no carro, tal é a tralha que temos que levar atrás
Bjs

R. disse...

Bom já vi que não morreste de amores pela Bulgária. Concordo que apesar de saber bem mudar de ares e de vistas, Portugal é do melhor que o mundo tem.

beijos quase de férias

Sarita Catita disse...

Benvinda!!!! Já tinha saudades!
É muito bom sair, mas é tão bom voltar não é? Beijos!

Babisonho disse...

Viva Portugal!!!
Beijos, bom fim de semana!