domingo, 20 de abril de 2008

Fénix mais ou menos renascida


É assim que me sinto...como uma Fénix que tenta renascer com o mínimo de lesões permanentes...
O regresso ao trabalho não foi um placebo... pelo contrário ...foi duro,violento e implacável. As "mulheres de carreira" são vistas como homens pelas suas hierarquias ou seja despojadas de função reprodutora e gestacional.
Tive uma reunião de Direcção em que fui escrutinada, escalpelizada e finalmente julgada como se não tivesse estado ausente cinco semanas...porque a gerar vida ou a abortar sou a primeira e ultima responsável pela minha unidade...eu que fui trabalhar três dias depois de abortar, quando por lei tinha um mês de baixa. Este foi o reconhecimento.
Ao sentir o frio da injustiça e da desumanidade lembrei-me do dia em que acordei com a notícia "o teu pai faleceu..." e como atónita via o sol a nascer,as persianas a abrir, os automóveis a inundar as estradas... o mundo parou!...como é possível que aparentemente nada tivesse mudado?!
Este sentimento voltou...o meu mundo parou...mas para as nossas chefias ele nem tremeu...

3 comentários:

Sarita Catita disse...

De facto não deve ser fácil renascer em terreno árido... Espero que o carinho das amigas sejam como água! Beijocas!

Babisonho disse...

infelizmente é assim, enfim...
Restanos sobriver a este mundo.
Beijos boa semana

Cakuxa disse...

Sem palavras...

Um grande beijinho para ti!
Cakuxa