sábado, 11 de outubro de 2008

Seis centímetros mais longe do sonho


...No final deste mês eu deveria receber em lágrimas uma nova vida...um amor maior. Como tal não foi possível, e como desde Abril me preparo mentalmente para "data provável do parto" (momento em que psicologicamente pensei poder fechar a cicatriz do aborto) entendi que a melhor forma seria tentar novamente o destino com a 6ª ICSI, recusando-me a enterrar os meus sonhos. Talvez assim conseguisse evitar o que uma grande amiga me confessou...tendo alcançado o V. à sexta tentativa, perdeu um bébé na gestação anterior. Apesar do estado de profunda felicidade que vive ao lado do seu rebento (lindo por sinal) pensa muitas vezes na idade que o seu 1º filho teria agora e que brincadeiras o aliciariam...

Os diversos ciclos de estimulação ovárica (no ultimo com direito a hiperestimulação) provocaram o aumento de um mioma extrauterino que agora se evidencia. Se o mioma em si, como condição ginecológica, é muito frequente nas mulheres com mais de 30 e sem filhos...já não é muito aconselhável continuar a preservar um com 6 cm que cresceu 3cm em 3 meses...

Assim, no dia em que fui ao médico para alegremente entregar mais 4300€ de prestação por um filho, fui confrontada com a necessidade de efectuar uma miomectomia de "barriga aberta"...
Há semanas tinha tido luz verde para avançar (com base na Eco de Julho) porque apenas com 5 cm existe indicação estrita médica para excisão...mais uma vez a montanha russa emocional...a tal que eu pensei que já dominar.

Resguardo-vos do relato da nossa decepção e da minha revolta nessa noite, afinal em cada crise existe a criação de uma oportunidade, pelo que hoje, dois dias depois acredito que além de estar a preservar a minha saúde por via da profilaxia, estarei também a evitar os futuros "ses"...e "se tivesse feito a cirurgia"... talvez esteja 6 centímetros mais perto do sonho.

Acredito que vos vou acompanhar mais de perto, uma vez que a quinzena de férias que havia reservado para repouso, vai transformar-se em baixa médica adiando no mínimo 3 a 6 meses nova hipótese de me expôr a uma gravidez...

4 comentários:

C.F. disse...

Quem sabe "se" a distância que te separa do teu sonho não é apenas de 6 centímetros???
Boa sorte ;-)
Vale46

Inca disse...

tb acho que deves tirar esses 6 cent.Boa sorte!

R. disse...

Fazes bem em encurtar essa distância que vos separa. Espero que tu e o teu sonho se encontrem rapidamente sem qq centímetros pelo meio.

um beijo amigo

Micas disse...

Espero que corra tudo bem!
E que esses 6cm...deixem de ser a "separação" do vosso sonho.

Beijinhos,
Inês