sábado, 22 de março de 2008

Pai...

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra P-A-I...mas mais de três anos passaram antes que pudessemos ousar sequer pronunciar a palavra pré-pai. Não te dediquei este post, amor, no "Dia do Pai", porque não gosto de calendarizar os afectos; por outro lado esse dia recorda-me de forma muito vívida que o meu Pai e o teu já se encontram do outro lado do arco-íris.
Apaixonei-me por ti com 21 anos e indubitavelmente pelo teu lado protector e cuidador. Ver-te interagir com as crianças e a forma como te procuravam logo que entravam nas festas era comovedor...e sexy...sempre enrolado no chão oculto sob 2 ou 3 pares de pernas e braços a gritares deliciado com semelhante rebaldaria....o sofrimento que me expressaste por estares a perder a primeira infancia do M. ao estares três anos nos EUA a tirar o MBA ( pude constatá-lo quando vi o frigorifico cheio de fotos, desenhos, postais dos sobrinhos presos com " magnets" do South Park...)
Definir-te é difícil porque és feito com a massa dos Grandes Homens...Lutas até à exaustão pelos nossos sonhos, alias inteligência pura a um forte sentido de rectidão e justiça e...tens o lado terno e mimalhão de um adolescente e porque não dizê-lo ...és um belo homem.

Hoje és um pré-pai...Amanhã não sei...
Uma coisa tenho a certeza...não concebo outro pai para os meus filhos...és o meu norte e o meu sul...durmo em ti e acordo em ti...Acredito que no fim deste arco-iris estará o nosso tesouro...o nosso filho.
Adoro-te.

1 comentário:

Olinda Dinis disse...

Lindo, adorei este post. Muitos parabens pelo vosso amor.
E amanhã irã continuar a ser "pre-pais" até que sem darem por ela já são pais :)
Beijinho